Até que se repita

Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

(I Coríntios 11:23-26)

Aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus. Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.
(Actos 1:3-4)

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há-de vir assim como para o céu o vistes ir. Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, ã distância da jornada de um sábado.

(Actos 1:8-12)
E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

(Actos 2:42-47)

Assim teve início o encontro inter-regional de Páscoa que se realizou ontem na Igreja Baptista de Almada. Foram 63 jovens e adultos que ali se reuniram para louvar e engrandecer o Pai, assim como algumas crianças, que também usufruíram deste tempo. Foi uma hora e meia de perfeita adoração, de coração aberto, de estar inteiramente na presença do nosso Rei. O tema “Até que venha” foi escolhido para que nos pudéssemos debruçar na nossa postura até que Jesus venha, ou seja, após termos celebrado a Páscoa, a ressurreição do Redentor, meditámos na nossa atitude perante o Seu regresso para nos resgatar.

O ambiente foi intimista e diferente, as cadeiras foram recolhidas, foram estendidos tapetes e espalhadas almofadas pelo chão; luzes refreadas, velas acesas. Queríamos aproximar-nos do clima da igreja primitiva, em que os cristãos se reuniam em catacumbas, escondendo-se dos seus perseguidores, para continuarem a glorificar o nosso Deus. Abstivemo-nos de utilizar microfones e amplificadores, o louvor foi todo acústico. (A já tão dita frase “menos é mais” verificou-se plenamente; menos amplificação, muito mais coração).

Tivemos a participação especial dos jovens da igreja do Vale da Amoreira, que tocaram um belo prelúdio, e a entrega da mensagem feita pelo pastor da igreja, Virgílio Barros. Este levou-nos a reflectir no texto de Actos 2:36-47, incidindo principalmente no versículo 40, onde nos questionou qual o nosso tipo de geração, e se queremos ser indicados como jovens diferentes, rectos, ou como jovens de uma geração escoliótica(*).

Muito poderia ser escrito acerca deste encontro, sobre como tivemos um intenso tempo de oração, ou um óptimo tempo de louvor através dos cânticos, ou a edificação que se sentiu através da mensagem, ou ainda o debate suscitado por todo o tema após o encontro, mas creio que nada melhor do que poder estar presente em encontros futuros e experimentar na pele todo o poder de Deus quando os jovens se reúnem para O enaltecer!

Para mais informações e fotografias é favor espreitar aqui.

Esperamos contar contigo nas próximas actividades. Que Deus te abençoe!







(*)Para melhor perceber, é favor perguntar a quem esteve no encontro.

2 comentário(s):

Suzy disse...

e as crianças também estiveram presentes, e participaram:
infancia = 4
primários = 3
pelo menos estes nas crianças
Beijos

Debby disse...

Mais uma vez podemos ver o poder de Deus a actuar na nossa vida, eu estive presente e a todos aqueles que nao estiveram posso dizer que foi um tempo maravilhoso... oremos entao para que Deus continue a abençoar estas almas para que o DJ posso continuar a fazer encontros destes. DEUS VOS ABENÇOE =D